Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/03/2018 19:32. Atualizada em: 25/03/2018 19:33.

Circuito de corridas contra o Trabalho Infantil reuniu 700 pessoas neste domingo (25)

Visualizações: 48
Início da galeria de imagens.
Largada da corrida
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Ocorreu neste domingo (25) a primeira de três corridas organizadas pela Coordenadoria Nacional de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância) do Ministério Público do Trabalho (MPT). As corridas são uma parceria com o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) e o Clube de Corredores de Porto Alegre (Corpa). O circuito de corridas de rua foi pensado para divulgar a campanha #ChegaDeTrabalhoInfantil.

O evento, com largada ao lado da Pista de Skate do Parque Marinha do Brasil, incluiu corridas em quatro modalidades: 15 Km, 10 Km, 5 Km e corrida infantil, nas categorias masculino e feminino. Apesar do mau tempo, cerca de 700 corredores compareceram para as provas, incluindo servidores e magistrados da Justiça do Trabalho, além de familiares e amigos.

Acesse aqui o álbum de fotos da competição.

As corridas deste domingo integram um conjunto de ações de conscientização sobre os prejuízos causados pelo trabalho infantil no desenvolvimento da criança. As próximas etapas da campanha acontecerão em Porto Alegre nos dias 14 de abril e 6 de maio. Além das modalidades descritas acima, as corridas seguintes contarão ainda com uma opção de Meia Maratona individual (23 quilômetros), de caráter competitivo.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
trabalho infantilhorizonteevento
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista