Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 02/05/2018 14:01. Atualizada em: 02/05/2018 14:01.

ABRIL VERDE - X Seminário Saúde do Trabalhador em Caxias do Sul

Visualizações: 38
Início da galeria de imagens.
Fotografia da plateia do evento
Cerca de 150 pessoas compareceram ao evento
Desembargador Ricardo Carvalho Fraga
Juiz Marcelo Porto, titular da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Evitar acidentes e doenças do trabalho foi o principal coro comum do X Seminário Saúde do Trabalhador, promovido pela Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Caxias do Sul. 

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, e o juiz Marcelo Porto, titular da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, palestraram no encontro, ocorrido na sexta-feira (27/04), véspera do Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho. Cerca de 150 pessoas prestigiaram o evento.

Em sua manifestação, Fraga afirmou que¿ existem avanços no tema, entre eles os conceitos de NTEP - nexo tecno epidemiológico previsto no artigo 21-A da Lei 8213 e o de CIF - Classificação Internacional de Funcionalidades, Incapacidade e Saude.

O juiz Marcelo Porto ¿lembrou que, em média, a cada ano, são sete mil acidentes em decorrência do trabalho, em Caxias, e 700 mil no Brasil.¿ O Juiz Marcelo Porto também compartilhou preocupação com a L.E.R. (lesão do esforço repetitivo). Estimou que, de 8,4 mil processos ativos na cidade, mais de cinco mil deles sejam por L.E.R. Pediu atenção a problemas de ergonomia, ou seja, com ambientes inadequados para o exercício profissional. Elencou, em ordem de casos, os setores metalmecânico, de alimentação e da construção civil.

A iniciativa contou com a promoção do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador na região Serra (Cerest/Serra), do Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região, além do apoio do Sindisaúde e do Coletivo de Comunicação Alternativa.¿

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Vice-Presidência TRT-RS, foto da platéia Felipe Padilha
Tags que marcam a notícia:
abril verdecaxias do sul
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista