Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 24/04/2018 12:00. Atualizada em: 01/06/2020 18:08.

Trabalho Seguro: magistrados do TRT-RS participam do ‘’X Seminário Saúde do Trabalhador’’ em Caxias do Sul

Visualizações: 40
Início do corpo da notícia.

O vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargador Ricardo Carvalho Fraga, e o juiz Marcelo Porto, da 6ª Vara do Trabalho de Caxias do Sul, participarão do ‘’X Seminário Saúde do Trabalhador’’, que acontece na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. O evento, alusivo ao Dia Internacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho (28/04), ocorre nesta sexta-feira, dia 27 de abril, a partir das 8h. O evento conta com uma série de palestras que possuem como objetivo promover o debate sobre a saúde do trabalhador, dando visibilidade ao processo de saúde e doença dos trabalhadores na região.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas na entrada do local, a partir das 8h, quando acontecerá o credenciamento. A mesa de abertura acontecerá às 8h30. Logo após, às 9h, o painel ‘’Repercussões das Reformas Trabalhista e Previdenciária na saúde do trabalhador’’ terá a participação de Assis Melo, dirigente da CTB Nacional. O segundo painel do seminário trará como tema ‘’Acidentes do Trabalho: abordagem estatística, prevenção e responsabilidade civil’’. A atividade terá a participação do juiz do Trabalho Marcelo Porto, com início às 9h40. O desembargador Fraga participará do painel ‘’Saúde e Trabalho após a Reforma Trabalhista’’, a partir das 10h30. O último painel do dia, às 11h10, ficará ao encargo da fonoaudióloga e coordenadora do Cerest/Serra, Nicieli Sguissardi, com o tema ‘’Perfil epidemiológico dos acidentes e doenças do trabalho em Caxias do Sul e Região’’. Após a palestra, haverá espaço para perguntas, e o encerramento é previsto para as 12h15.

As atividades são voltadas para profissionais e estudantes em saúde, advogados, trabalhadores, dirigentes sindicais e todos os interessados nas temáticas propostas. O evento é promovido pelo Centro de Referência em Saúde do Trabalhador na Região (Cerest/Serra), pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Caxias do Sul e Região e pela Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Além disso, conta com o apoio do Sindisaúde e do Coletivo de Comunicação Alternativa.

Para mais informações, entre em contato com o Cerest/Serra pelos telefones (54) 3290.4508 e 3290.4461, das 8h às 12h e das 13h às 17h. 

Após a palestra, o desembargador Fraga visitará o Foro Trabalhista e, depois, perto das 15h, a Subseção da OAB.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
abril verdetrabalho seguro
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista