Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 22/03/2018 15:21. Atualizada em: 22/03/2018 15:24.

Cejusc-JT do segundo grau homologa acordo de R$ 12 milhões entre Braskem e mais de mil trabalhadores

Visualizações: 54
Início do corpo da notícia.

22-Cejusc-JT-800p.jpgO Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do segundo grau do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) homologou, nesta quinta-feira (22), um acordo no valor de R$ 12 milhões entre a Braskem e o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria Química e Petroquímica de Triunfo. A quantia será distribuída entre 1.089 trabalhadores representados pelo sindicato nesta ação, iniciada em 2010. Os valores consistem em diferenças em horas extras pagas, geradas pela integração do descanso semanal remunerado.

As partes negociaram o acordo ao longo de seis meses. Nesse período, o sindicato realizou oito assembleias com os representados, e os termos da conciliação tiveram 99% de aprovação. 

O mérito da ação ainda estava sendo discutido no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Além disso, havia uma execução provisória tramitando no segundo grau, em agravo de petição. Com o acordo firmado e o pagamento aos trabalhadores, o processo será encerrado. 

A audiência de homologação do acordo no Cejusc foi presidida pelo juiz do Trabalho conciliador Eduardo Batista Vargas. O vice-presidente do TRT-RS, no exercício da Presidência, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, prestigiou a audiência e parabenizou as partes e os advogados pelo acordo firmado.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes. Fotos: Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídicaconciliaçãocejusc
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista