Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/12/2017 17:43. Atualizada em: 19/12/2017 17:43.

Acordo homologado no Centro de Conciliação do TRT-RS reverte R$ 275 mil para ampliação de entidade assistencial

Visualizações: 10
Início do corpo da notícia.

Conciliação.pngUm acordo firmado em audiência no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Cejusc-JT) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) resultou na destinação de R$ 275 mil para obras de ampliação da sede do Kinder Centro Integração da Criança Especial. A entidade filantrópica atende mais de 300 bebês, crianças e adolescentes com deficiências múltiplas e em situação de vulnerabilidade social da Região Metropolitana.

O pacto foi convencionado em ação ajuizada  pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) contra a Ciber Equipamentos Rodoviários, empresa do setor de equipamentos para construção rodoviária situada em Porto Alegre. O MPT pedia a execução de uma multa decorrente do descumprimento de um Termo de Compromisso firmado pela empresa em 2009. No documento, a empresa se comprometia a adotar procedimentos de segurança, os quais foram negligenciados, e resultaram na morte de um trabalhador terceirizado em 2013.

O processo tramitou na 26ª Vara do Trabalho de Porto Alegre e já estava em grau de recurso quando as partes apresentaram a proposta de conciliação. O pedido foi então encaminhado para o Cejusc-JT, e, após a realização de algumas audiências em que foram esclarecidos detalhes da execução da obra na entidade, o acordo foi homologado pelo juiz do Trabalho Eduardo Vargas. O prazo previsto para a construção do prédio de 344 m² é de 120 dias.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Érico Ramos (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista