Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 19/12/2017 16:04. Atualizada em: 19/12/2017 16:31.

Juízes Anita Job Lübbe e Edson Pecis Lerrer tomam posse na Direção do Foro Trabalhista de Porto Alegre

Visualizações: 365
Início do corpo da notícia.

19-direção-810p.jpgOs juízes do Trabalho Anita Job Lübbe e Edson Pecis Lerrer tomaram posse, nessa segunda-feira (18/12), nos cargos de diretora e vice-diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, respectivamente. A solenidade aconteceu no Auditório Ruy Cirne Lima, na presença de magistrados, servidores, advogados, procuradores e demais convidados. O mandato é de dois anos.

Acesse aqui o álbum de fotos do evento. Abre em nova aba

Antes de passar o cargo, a juíza Eny Ondina Costa Silva, que permaneceu à frente da Direção do Foro durante o biênio 2016/2017, agradeceu a colaboração que recebeu de servidores
e magistrados durante sua gestão. “Agora, o momento é de renovação, o que se faz necessário. Por certo minha sucessora irá abrilhantar a Direção do Foro desta capital com sua atuação e competência”, elogiou. 

Em seu discurso de posse, a juíza Anita Job Lübbe comentou o período difícil que o país enfrenta atualmente e os ataques sofridos pela Justiça do Trabalho, e ressaltou que a esperança e motivação são essenciais para o início de novos projetos. A magistrada elogiou o trabalho da gestão anterior e afirmou que são muitas as demandas do público do Foro Trabalhista, no qual circulam diariamente cerca de cinco mil pessoas. “Nossa responsabilidade é acima de tudo o comprometimento em receber, ouvir e acolher aqueles que chegam à Direção do Foro, para juntos tentarmos responder e solucionar tais demandas. E com estes sentimentos de esperança e comprometimento, é que assumo esta nova etapa, contando sempre com a parceria dos meus colegas juízes deste Foro e desembargadores do TRT-RS, bem como a parceria dos servidores, seus representantes, dos advogados, e de todos os demais profissionais que aqui atuam”, afirmou. 

A presidente do TRT-RS, desembargadora Vania Mattos, parabenizou a direção anterior do Foro, ressaltando que ela esteve comprometida com a causa pública, com programa sociais, e com a articulação entre juízes, advogados, peritos e servidores. “Há complexas relações entre os diversos operadores  do Direito, que diuturnamente passam pelos mais diversos corredores de três prédio distintos, no entanto, a firme conduta da diretora do Foro de Porto Alegre e da vice-diretora, em suas ausências e impedimentos, propiciaram a perfeita harmonia entre todos”. A presidente airmou que os novos integrantes da direção mostram competência para dar contiunuidade a esse trabalho e também destacou que a Justiça do Trabalho deve ser célere e eficaz, citando medidas que ajudam a Instituição a atingir suas finalidades, como o incentivo à conciliação, a prolação de sentenças líquidas e a resolução de lides mais simples pelo rito sumaríssimo. “A Administração do Tribunal prestará apoio às todas as iniciativa, de todos os setores, que estejam direcionadas ao aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, porque esse se constitui no nosso único objetivo, capaz de justificar nossa existência como justiça especializada para a resolução de conflitos entre o capital e o trabalho”, declarou. 

Anita Job Lübbe ingressou na magistratura trabalhista em 1994, e foi promovida à titularidade em 2001. Foi titular da 1ªVT de Santa Rosa, da VT de Cruz Alta, da VT de Cachoeira do Sul, da 1ª VT de Bento Gonçalves, da VT de Guaíba, e da 13ª VT de Porto Alegre, na qual vinha atuando desde 2011. 

Além da presidente do TRT-RS, dos magistrados empossados e da juíza Eny Ondina,  também compuseram a mesa oficial da solenidade o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no RS, Victor Hugo Laitano e a secretária-geral adjunta da OAB/RS, Maria Cristina Carrion Vidal de Oliveira. Também participaram da cerimônia o vice-presidente do TRT-RS, desembargador Ricardo Carvalho Fraga, o corregedor geral, desembargador Marçal Henri dos Santos Figueiredo, o vice-corregedor regional, desembargador Marcelo Gonçalves de Oliveira, a diretora da Escola Judicial, desembargadora Camen Izabel Centena Gonzalez, o vice-diretor da Escola, desembargador Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, o presidente da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região, juiz Rodrigo Trindade, o diretor do Foro Central de Porto Alegre, juiz Amadeo Henrique Ramella, a corregedora geral da OAB-RS, Maria Helena Camargo Dornelles, a representante da Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas, representante do Banco do Brasil, Marcelo Barp e o representante da Caixa Econômica Federal, Eduardo de Mello. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias