Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão
05/12/2017 12:15 compartilhe:

Em mediação no TRT-RS, trabalhadores e empresários metalúrgicos de Gravataí encaminham acordo quanto ao reajuste salarial da categoria

Início do corpo da notícia.

Em reunião de mediação realizada na última quinta-feira (30/11), representantes dos trabalhadores e das empresas metalúrgicas de Gravataí encaminharam acordo quanto ao índice de reajuste salarial que deve constar na Convenção Coletiva da Categoria para o próximo período. A audiência ocorreu na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) e foi conduzida pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Após diversos argumentos expostos pelo Sindicato dos trabalhadores e pelo Sindicato patronal, o condutor das negociações, desembargador Silvestrin, apresentou propostas de reajuste escalonados de acordo com o tamanho das empresas, retroativos ao mês de setembro.

O Sindicato patronal comprometeu-se a se manifestar quanto à aceitação ou não da proposta até o dia cinco de dezembro. Caso a categoria econômica aprove a proposição, o Sindicato dos trabalhadores deve submeter a proposição à assembleia, e manifestar-se no processo quanto à aprovação ou não até o dia 15 de dezembro.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
JurídicaMediação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias