Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 26/11/2017 15:35. Atualizada em: 28/11/2017 12:18.

Conematra debate formação de juízes e boas práticas em Escolas Judiciais

Visualizações: 17
Início do corpo da notícia.

26-Conematra-810p.jpgEncerrou nessa sexta-feira (24/11), no Plenário Milton Varela Dutra, a 56ª Reunião Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho. O evento reuniu juízes-diretores e assessores das Escolas de Magistratura do Trabalho para discutir práticas de formação de magistrados, bem como padronização de procedimentos e entendimentos operacionais. O encerramento ficou a cargo da presidente do TRT-RS, desembargadora Beatriz Renck. Dirigindo-se aos participantes do encontro, ela ressaltou a importância cada vez maior das Escolas Judiciais para a Justiça do Trabalho, especialmente em um momento de necessidade de reafirmação da Justiça Trabalhista, por meio da permanente qualificação de seus quadros. A atividade foi promovida pelo Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho (Conematra).

Acesse fotos do evento.Abre em nova aba

Após a abertura, a magistrada francesa Emilie Lagrave Perre apresentou um panorama do funcionamento da Escola Nacional de Magistrados da França, órgão onde exerce o cargo de diretora adjunta de recrutamentos e validação de competências. Ela apresentou os requisitos para ingresso, a metodologia de ensino e a prática de estágios aplicadas por este ente público autônomo francês. O relato completo de sua palestra pode ser encontrado neste link. O primeiro dia do evento contou ainda com uma apresentação cultural e um painel comemorativo aos 25 anos da Femargs (Fundação Escola de Magistratura do Estado do Rio Grande do Sul).

O segundo dia de atividades foi marcado pela realização de programações paralelas para os diretores de Escolas Judiciais e  assessores. Foram realizadas apresentações de boas práticas adotadas em diferentes TRTs, assim como seus resultados, de modo a difundir iniciativas bem-sucedidas para os demais tribunais. Já os diretores das EJs se encontraram para atividades de oficinas e para a discussão, em plenária, de posicionamentos conjuntos a serem difundidos na formação de magistrados.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Álvaro Lima e foto de Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
escola judicial
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista