Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/11/2017 13:12. Atualizada em: 06/11/2017 18:47.

Em entrevista à Rádio Gaúcha, presidente do TRT-RS prevê dificuldades na aplicação da Reforma Trabalhista

Visualizações: 20
Início do corpo da notícia.

06-entrevistaGaucha.JPGA presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, desembargadora Beatriz Renck, concedeu na manhã desta segunda-feira uma entrevista ao programa Gaúcha Atualidade, da Rádio Gaúcha. O tema foi a Reforma Trabalhista (Lei nº 13.467), que entra em vigor no próximo dia 11. 

Na conversa com as jornalistas Rosane de Oliveira e Andressa Xavier, a desembargadora explicou que a aplicação do novo texto legal será um desafio para os magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha, tendo em vista que alguns dispositivos contrariam a Constituição Federal e princípios do Direito do Trabalho. Ela citou, como exemplos, a limitação ao acesso ao benefício da Justiça Gratuita e a tarifação do dano moral conforme o valor do salário do empregado. Para discutir como a nova legislação será aplicada, informou a desembargadora, o TRT-RS tem reunido seus magistrados em seminários e jornadas de estudos, promovidos pela Escola Judicial. O próximo evento acontecerá nesta quinta e sexta-feira.

Para a presidente do TRT-RS, a nova legislação não deverá trazer segurança jurídica.

Confira a íntegra da entrevista.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
jurídicaacidente do trabalho
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista