Marca da Justiça do Trabalho da 4ª Região, composta por traços que formam, simultaneamente, as letras J e T entrelaçadas, e a representação de uma pessoa. A cor predominante é o azul escuro, mas também há detalhes em amarelo e verde nas letras J e T. Abaixo desse símbolo, vem o nome "Justiça do Trabalho" e, em letra menor, a identificação "TRT da 4ª Região (RS)" Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025
Publicada em: 03/11/2017 16:50. Atualizada em: 25/05/2020 16:05.

Nova ação da AMATRA contra o trabalho infantil será realizada nesse domingo, 5/11, na Arena

Visualizações: 724
Início do corpo da notícia.

03-trabinfantil1.jpgNa tarde de domingo, 5/11, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (AMATRA IV) estará na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, para desenvolver mais uma etapa da campanha Cartão Vermelho ao Trabalho Infantil. Por meio dela, a entidade alerta que o Rio Grande do Sul é o terceiro estado brasileiro com os piores índices de trabalho infantil (conforme dados do IBGE). Somente na faixa etária de 5 a 9 anos são 5 mil. Entre os 10 e os 14 anos, são 34 mil crianças e jovens no trabalho no RS.

A Associação lembra ainda que a marca mais profunda do trabalho precoce é o ciclo perverso de miséria, exclusão e evasão escolar. A união de todos contra o trabalho infantil é o convite que a AMATRA fará à sociedade durante o jogo Grêmio x Flamengo, com início às 17 horas.

Saiba mais

Ações similares promovidas pela entidade também aconteceram na noite de 17/11, no Estádio Bento Freitas, em Pelotas, e na tarde de 28/10, no Beira-Rio - respectivamente durante os jogos de Brasil x América/MG e Inter x Ceará (foto).

03-trabinfantil2.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: AmatraIV
Tags que marcam a notícia:
institucionaltrabalho infantilhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias