Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 30/10/2017 15:30. Atualizada em: 31/10/2017 12:12.

Rampa de acesso para deficientes será construída no Prédio-Sede do TRT-RS

Visualizações: 52
Início do corpo da notícia.

30-rampadeacesso1200.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) está construindo uma rampa de acesso para deficientes físicos na entrada principal do seu Prédio-Sede (Av. Praia de Belas, 1.100). A obra deverá ser finalizada até a segunda quinzena de dezembro. Atualmente, o acesso de pessoas com dificuldades de locomoção é feita por entradas secundárias do prédio. 

A rampa de acesso terá dois lances, com cerca de 13 metros de extensão cada um, respeitando-se o grau de inclinação previsto nas normas de acessibilidade. O projeto também inclui a instalação de piso tátil para deficientes visuais nas calçadas que cercam o prédio do Tribunal (Rua Marcílio Dias, Av. Praia de Belas e Av. Ipiranga). 

Após a conclusão das adequações para o acesso externo, ocorrerá a instalação de piso tátil nos interiores do Prédio Administrativo e do Prédio-Sede, que deverá ser finalizada no primeiro semestre de 2018. O objetivo das mudanças é garantir a acessibilidade universal às edificações do TRT-RS. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
institucionalhorizonte
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista