Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/10/2017 11:29. Atualizada em: 10/10/2017 11:29.

Membros do GISA se reúnem no TRT-RS para discutir agenda do grupo

Visualizações: 51
Início do corpo da notícia.

O Grupo Interinstitucional de Cooperação Socioambiental (GISA) congrega representantes de instituições vinculadas ao Judiciário gaúcho dispostas a organizar e promover ações conjuntas em prol do meio ambiente. O grupo se reúne mensalmente com o objetivo de trocar informações e experiências na área de sustentabilidade. Nesta segunda-feira (9/10), os participantes do GISA estiveram no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) para discutir a Semana Lixo Zero, durante a qual o grupo participará realizando a coleta de resíduos eletrônicos destinados à Cooperativa Paulo Freire.

10-GISA-site.jpg

Além do TRT-RS, fazem parte do GISA o Ministério Público, o Tribunal Regional Federal da 4ª Região, o Tribunal Regional Eleitoral, o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, o Tribunal de Contas do Estado, o Tribunal de Justiça Militar, a Ajuris, a Procuradoria-Geral do Estado, a OAB/RS, a Procuradoria Regional da República, o Ministério Público de Contas, o Ministério Público do Trabalho, o Tribunal de Contas da União, a Escola Superior da Magistratura e a Escola Superior de Advocacia Pública.

Agenda futura

Também foi discutida na reunião a priorização das cooperativas de catadores para a destinação direta dos resíduos recicláveis produzidos pelos órgãos do grupo. Os integrantes compartilharam experiências com os convênios realizados diretamente com as cooperativas de reciclagem.

Além disso, foi realizado convite para o 2º Encontro de Gestão da Responsabilidade Socioambiental da Justiça do Trabalho, o qual tratará de temas tais como gestão dos resíduos sólidos, contratações sustentáveis, certificação de prédios públicos, acessibilidade, entre outros. Restou definido que na próxima reunião, em novembro, serão definidas prioridades e ações do grupo para 2018.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucionalhorizontegisa
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista