Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 06/10/2017 10:39. Atualizada em: 06/10/2017 10:42.

VÍDEO: Jovens se preparam para o mercado de trabalho em turma do Projeto Pescar no TRT-RS

Visualizações: 55
Início do corpo da notícia.

06-PescarCAPA.png

O TRT-RS elaborou vídeo que conta um pouco da história dos alunos e voluntários do Projeto Pescar - Unidade da Comunidade Jurídico Trabalhista. Assista o vídeo abaixo ou clique neste link para acessar a matéria no Youtube. A turma é fruto de uma parceria entre o Tribunal Trabalhista gaúcho, o Ministério Público do Trabalho no RS, a seccional gaúcha da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RS) e a Caixa de Assistência dos Advogados do Estado (CAA/RS), com o apoio da Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas e da Satergs (Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado no Rio Grande do Sul).

O Projeto Pescar oferece a experiência e metodologia necessária para desenvolver o curso de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos, que está sendo oferecido a 12 jovens de 16 a 19 anos. Todos os participantes estudam na rede pública de ensino e têm renda familiar abaixo de meio salário mínimo por pessoa. “O Projeto Pescar tem um perfil. O primeiro critério é que são jovens que precisam da oportunidade, pois não tem acesso ao ensino profissionalizante. O segundo critério é que eles queiram muito essa oportunidade, para que possam aproveitar ao máximo”, explica o educador responsável pela turma, André Cintra.

Cerca de 60% do curso é ministrado por voluntários, que compartilham com os alunos conhecimentos e experiências de trabalho na área do curso. Ao longo de 2017, essas aulas foram realizadas nas instalações da Justiça Trabalhista gaúcha, que disponibilizou espaço para o curso. “É uma turma variada, mas todos estão dispostos a aprender. Quando alguém tem dificuldade, o colega auxilia. Eles têm curiosidade, gostam de aprender atividades novas”, resume a voluntária Maria Teresa Mollmann.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
horizontepescar
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista