Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 03/10/2017 17:22. Atualizada em: 04/10/2017 12:58.

TRT-RS realiza novas mediações entre fundações estaduais, Corag e representantes sindicais

Visualizações: 15
Início do corpo da notícia.

03-mediacaofundacoes.jpgO Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, nesta terça-feira (3/10), uma nova rodada de mediações entre as seis fundações estaduais previstas para serem extintas e os sindicatos representativos dos trabalhadores, e, a seguir, uma reunião específica com os representantes dos trabalhadores da Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (Corag). As mediações foram conduzidas pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, e contaram com a participação do procurador Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Durante as mediações, os representantes da Procuradoria Geral do Estado do RS (PGE-RS) apresentaram aos sindicatos dos trabalhadores propostas de acordo, que deverão ser avaliadas pelas categorias. A próxima reunião no TRT-RS foi agendada para o dia 7 de novembro. A mediação com as fundações será às 14h, e a relacionada à Corag ocorrerá a partir das 16h. 

Saiba mais

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), a Fundação Zoobotânica, a Fundação de Economia e Estatística (FEE), a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Fundação Piratini e a Corag estão previstas para serem extintas conforme a Lei Estadual 14.982/2017. Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, decisões da Justiça do Trabalho gaúcha suspenderam as demissões em massa nessas instituições até que sejam concluídas as negociações com os sindicatos que representam as categorias. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: texto de Guilherme Villa Verde, foto de Inácio do Canto (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista