Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 21/09/2017 18:02. Atualizada em: 21/09/2017 18:03.

TRT-RS promove novas mediações entre fundações estaduais, Corag e representantes sindicais

Visualizações: 44
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS) promoveu, nesta quinta-feira (21/9), uma reunião de mediação entre as seis fundações estaduais previstas para serem extintas e os sindicatos representativos dos trabalhadores, e, a seguir, uma reunião específica com os representantes dos trabalhadores da Companhia Rio Grandense de Artes Gráficas (Corag). As mediações foram conduzidas pelo vice-presidente do TRT-RS, desembargador João Pedro Silvestrin, e contaram com a participação do procurador Paulo Eduardo Pinto de Queiroz, representando o Ministério Público do Trabalho (MPT). 

Em ambas as reuniões, os representantes das partes debateram propostas de acordo, mas não chegaram a um consenso. As próximas mediações foram agendadas para o dia 3 de outubro. A reunião sobre as fundações será às 14h, e a relacionada à Corag ocorrerá a partir das 16h. 

A Fundação para o Desenvolvimento de Recursos Humanos (FDRH), a Fundação Zoobotânica, a Fundação de Economia e Estatística (FEE), a Fundação de Ciência e Tecnologia (Cientec), a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan), a Fundação Piratini e a Corag estão previstas para serem extintas conforme a Lei Estadual 14.982/2017. Entre dezembro de 2016 e janeiro de 2017, decisões da Justiça do Trabalho gaúcha suspenderam as demissões em massa nessas instituições até que sejam concluídas as negociações com os sindicatos que representam as categorias. 

21-mediacaofundacao.jpg

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Guilherme Villa Verde (Secom/TRT-RS)
Tags que marcam a notícia:
jurídicamediaçãofundação
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista