Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 16/07/2007 00:00. Atualizada em: 16/07/2007 00:00.

Justiça do Trabalho de Montenegro celebrou seus 40 anos

Visualizações: 52
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Os 40 anos da instalação da Justiça do Trabalho em Montenegro foram celebrados na última quinta-feira, dia 12 de julho. A solenidade foi conduzida pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Juiz Denis Marcelo de Lima Molarinho, e pela Juíza Titular da Vara do Trabalho de Montenegro, Themis Pereira de Abreu, contando com a presença da Corregedora Regional do Tribunal, Juíza Beatriz Zoratto Sanvincente.
"Este ato representa a comemoração de um encontro ocorrido há 40 anos entre uma instituição, a Justiça do Trabalho, e uma comunidade,  a cidade de Montenegro", disse o presidente do TRT-RS. O Juiz Denis ressaltou, ainda, o papel institucional da Justiça do Trabalho em Montenegro na mediação de conflitos entre empregados e empregadores nestes 40 anos.
Em seu pronunciamento, a Juíza Themis fez um resgate histórico referente à unidade judiciária desde sua criação em 1966. Destacou o envolvimento de todas as pessoas que participaram dessa jornada e, também, o apoio da comunidade. "Foi isso o  que propiciou à Justiça do Trabalho chegar aos dias de hoje em condições sólidas para bem atender aqueles que a procuram", observou a Juíza Titular da Vara do Trabalho de Montenegro.
Também prestigiaram o evento os Juízes do Trabalho Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, Ricardo Fioreze e Renato Medina Guedes, o Vice-Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, Desembargador Vasco Della Giustina, no ato representando o Presidente da instituição, o Juiz Classista Agenor Rigon, que representou a Asssociação dos Juízes Classistas na Justiça do Trabalho da 4ª Região (Ajucla), além de autoridades locais, entre elas o Prefeito Municipal de Montenegro, Percival Souza de Oliveira e a Presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Montenegro, Rojane Maria Eitelwein.
As comemorações dos 40 anos de instalação da Justiça do Trabalho em Montenegro culminaram com um jantar festivo no Restaurante Urca, no Parque Centenário. Os presentes puderam apreciar a exibição de uma seleção fotográfica de vários momentos da Unidade Judiciária, bem como uma apresentação do Coral Lindóia Tênis Clube e outra de dança flamenca, com a servidora Luciana Soares Perez, que faz parte da equipe da Vara do Trabalho local. 

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista