Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 28/04/2008 00:00. Atualizada em: 28/04/2008 00:00.

Juiz Mario Chaves despede-se da 6ª Turma

Visualizações: 23
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

"Nós não estamos dando um adeus, estamos dando um "até breve", porque sabemos poder contar com o amigo, o colega, o ser humano especial que é o Juiz Mario Chaves". Essas palavras da Juíza Rosane Serafini Casa Nova simbolizam as manifestações da 6ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), que na tarde da última quarta-feira (23) realizou sua última sessão com a participação do Magistrado, cuja aposentadoria está prevista para o início de maio.
"Durante muitos anos o Juiz Mario cooperou com essa instituição de uma forma ímpar, com uma dedicação e um exemplo a serem lembrados", ressaltou a Juíza.
Dando seguimento às homenagens, o Juiz João Alfredo Borges Antunes de Miranda ponderou: "o Juiz oriundo da classe dos advogados traz uma visão diferente, e passa para aquele da magistratura de carreira uma ótica de extrema importância, o que é mais um argumento em favor do quinto constitucional". O Juiz Mario Chaves atuou como advogado até 1993, quando ingressou no TRT-RS. Para a Juíza Beatriz Renck "o Juiz Mario é a própria história da Justiça do Trabalho". Segundo ela, mesmo as conversas com o magistrado "são quase uma aula".
Registrando seus mais de 40 anos de envolvimento com a Justiça do Trabalho, o homenageado destacou o caráter compensador dessa trajetória: "não penso ter dado tanto quanto ganhei". Salientou a consideração recebida dos colegas advogados, explicitada na indicação ao TRT-RS, e o caráter democrático do quinto constitucional como forma de definir a composição dos tribunais.
O contato com magistrados de outros lugares, mais freqüente durante o exercício na Corregedoria Regional (foi Vice-Corregedor de 1999 a 2001 e Corregedor de 2001 a 2003), permitiu ao Juiz Mario Chaves firmar a convicção de serem os Juízes do Trabalho da 4ª Região "a mais consistente representação do País". Por tudo isso, asseverou ter tido "enorme orgulho e honra em ter composto esse contingente". O Magistrado atuou ainda como Ouvidor, em 2003 e 2004, e como Presidente da Comissão da Revista (de 2005 a 2007), quando colaborou para a estruturação da Escola Judicial do TRT-RS.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista