Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 08/05/2008 00:00. Atualizada em: 08/05/2008 00:00.

Posto do MPT é inaugurado de forma pioneira em Gramado

Visualizações: 33
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Posto do Ofício do Ministério Público do Trabalho de Caxias do Sul, em Gramado, foi inaugurado às 18h de hoje (8/5), pelo Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Juiz João Ghisleni Filho, e pelo Procurador-Geral do Trabalho, Otavio Brito Lopes. Na cerimônia, o Presidente discursou que "o dia é especial para a Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul. Pioneiramente, colocamos à disposição do Ministério Público do trabalho, espaço físico no Foro de Gramado, para que aqui possa funcionar Posto do ofício de Caxias do Sul. Esta iniciativa representa a efetivação de uma ação conjunta e coordenada na busca da realização da Justiça". A Juíza-Diretora do Foro Trabalhista de Gramado, Iris Lima de Moraes, afirmou que "a instalação do Ofício representa um fato concreto rumo à aproximação da Justiça do Trabalho e do MPT, buscando ações concretas na defesa dos interesses sociais conforme consta na Constituição Federal". Já a Procuradora-Chefe da PRT4, Silvana Ribeiro Martins, observou a importância da concretização do projeto, que começou com a interiorização e instalação dos Ofícios no RS. "Este Posto significa o aperfeiçoamento do processo de interiorização do MPT, com o objetivo de se aproximar da sociedade e defender os direitos dos trabalhadores", comentou a Procuradora.
Entre as autoridades presentes à solenidade, estavam o Vice-Presidente do TRT, Juiz Carlos Alberto Robinson, o Coordenador Acadêmico da Escola Judicial do TRT, Paulo Orval Particheli Rodrigues, o Juiz Titular da 2ª Vara do Trabalho de Gramado, Ricardo Hofmeister de Almeida Martins Costa, o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Carazinho Ben-Hur Silveira Claus, o Juiz do Trabalho Substituto  Paulo Cezar Herbst, o Tesoureiro da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil de Canela e Gramado, Luiz Guilherme Steffens, o Presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 4ª Região (Amatra IV), Juiz Ary Faria Marimon Filho, o Vice-Presidente da Amatra IV, Juiz Luiz Antônio Colussi, o Juiz de Direito de Gramado, Luiz Régis Goulart, o Procurador do Trabalho Ricardo Wagner Garcia, Coordenador do Ofício de Caxias do Sul, a Procuradora do Trabalho Priscila Boaroto, o Promotor de Justiça de Gramado Antônio Metzger Képes, Magistrados, Procuradores, Presidentes de Entidades de Classe, entre outros.
Após a inauguração, o Juiz-Diretor da Escola Judicial do TRT-RS, Flavio Portinho Sirangelo efetivou a abertura do Seminário "Justiça do Trabalho da Serra Gaúcha: Vocação e Futuro". Assim como a inauguração realizada, o Seminário integra a programação do "1º Encontro de Magistrados e Procuradores do Trabalho da Serra Gaúcha", que se estenderá até o próximo sábado (10/5).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista