Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 01/08/2008 00:00. Atualizada em: 01/08/2008 00:00.

Encontro Nacional das Escolas em BH: Sirangelo, Orval e Lontra

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Representantes da Escola Judicial do RS: Orval e Sirangelo sentados na primeira fila
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Encontro Nacional de Escolas da Magistratura do Trabalho reuniu, quinta (31) e sexta-feira (1), em Belo Horizonte, representantes de 13 escolas do país e da Anamatra para discutir a Resolução 01/08 da Enamat e o Projeto Pedagógico de Cursos de Formação para Magistrados do Trabalho, no auditório da Escola Judicial do TRT-MG. A Resolução 01/08 estabelece os parâmetros mínimos para o módulo regional da formação inicial dos magistrados.

O evento teve a participação do Diretor da Escola Judicial do TRT-RS, Desembargador Flavio Portinho Sirangelo; do Coordenador Acadêmico, Desembargador Paulo Orval Particheli Rodrigues; e do Conselheiro, Juiz Substituto Carlos Alberto Zogbi Lontra.

Coordenado pela juíza Graça Maria Borges de Freitas, membro da Escola Judicial do TRT-MG e presidente do Conematra, o encontro foi aberto na manhã de quinta-feira, com a exposição do desembargador do TRT-MG, José Roberto Freire Pimenta, integrante do Conselho Consultivo da Enamat – Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho. Ele falou sobre a Resolução 01/08 e debateu o assunto com os representantes das escolas regionais.

Em seguida, os juízes Noêmia Aparecida Garcia Porto, da Ematra X, e Leonardo Wandelli, da EJ do TRT da 9ª Região, apresentaram uma Retrospectiva do processo de elaboração das diretrizes do projeto pedagógico das escolas de magistratura e a experiência de aplicação prática das idéias discutidas na Escola Judicial do Paraná. Ainda pela manhã, a professora Acácia Zeneida Kuenzer, doutora em educação, expôs para os participantes O processo de elaboração do projeto pedagógico das escolas de magistratura do trabalho e a formação profissionalizante do magistrado do trabalho.

À tarde, a professora Miracy Barbosa de Souza Gustin, da Faculdade de Direito da UFMG, abordou o tema Estruturação de um Projeto Pedagógico para Magistrados do Trabalho. Encerrando os trabalhos do dia, a professora Acácia Zeneida retomou a explanação sobre a Formação Profissionalizante do Juiz.

Nesta sexta-feira (01), o encontro prosseguiu com um trabalho em grupo para redação do projeto pedagógico piloto, discussão plenária e avaliação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-MG
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista