Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
Publicada em: 07/11/2008 00:00. Atualizada em: 07/11/2008 00:00.

Tribunal homenageia Desembargadores aposentados este ano

Visualizações: 158
Início da galeria de imagens.
Público
Mesa
Jorge Fernando é o primeiro a falar
Silvana presta sua homenagem
Sirangelo discursa em nome do TRT
Entrega do álbum...
...de fotos sobre a carreira.
Des. Mario tece seus agradecimentos
Des. Paulo dirige-se ao público
Oficina musical do Tribunal encerra a cerimônia
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul realizou, no final do dia de hoje (7), a Sessão Solene de Homenagem aos Desembargadores Aposentados Paulo José da Rocha e Mario Chaves. Sediado na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, o evento contou com grande público, composto principalmente por magistrados, autoridades locais, servidores, advogados e familiares e convidados dos homenageados.

Pronunciando-se de improviso, o Vice-Presidente da seccional estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Jorge Fernando Estevão Maciel, saudou os Desembargadores aposentados, “juristas que integraram este Tribunal na qualidade de representantes da classe dos advogados e que tiveram uma trajetória que lhes fez merecedores da homenagem que hoje recebem”. 

A Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Silvana Ribeiro Martins, destacou que falar nesta ocasião “não se trata de uma incumbência, mas um privilégio”. Considera os dois magistrados “homens (...) sempre voltados para o sentido do justo e alto da nobre função jurisdicional”.

Em nome dos magistrados, o Desembargador Flavio Portinho Sirangelo, Diretor da Escola Judicial do TRT, disse que “nosso Tribunal teve a fortuna de ser agraciado com o convívio e de ter recebido a contribuição, durante todos esses anos, de homens dotados dessas virtudes, próprias daqueles que ‘têm o ofício de governar, de dirigir, comandar, guiar’, magistrados que honraram a corte e são grandes pessoas (...), merecedores de nosso reconhecimento e eterna gratidão”.

O Desembargador Mario Chaves, após agradecimentos aos presentes, fez o seguinte rogo: “ a força da biologia há de permitir que eu continue a advogar nos espaços e instâncias não vedados pela lei até que chegue o tempo da desincompatibilização completa, quando espero reencontrar ainda, no dia a dia, muitas das mesmas e admiráveis pessoas com quem convivi nesse período inesquecível”.

Fechando a cerimônia, o Des. Paulo Rocha, ainda que entendendo haver “razões para tristeza pelo findar de uma grande etapa da vida e enriquecedora convivência com magistrados, procuradores, advogados e servidores”, agradece “ao bom Deus e a todos, todos mesmo, que contribuíram para que pudesse chegar a esse ponto da caminhada, com saudade, mas ainda com alegria de viver”.

Para acessar o discurso da Procuradora Silvana Ribeiro Martins, clique aqui.Abre em nova aba

Para acessar o discurso do Desembargador Flavio Portinho Sirangelo, clique aqui.Abre em nova aba

Para acessar o discurso do Desembargador Mario Chaves, clique aqui.Abre em nova aba

Para acessar o discurso do Desembargador Paulo Rocha, clique aqui.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias