Juízes do Trabalho do Rio Grande do Sul apóiam campanha em favor das vítimas de Santa Catarina
A Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região (RS) – AMATRA IV - está integrada na campanha nacional organizada pelas associações nacional e regionais em apoio as vítimas das enchentes no vizinho Estado de Santa Catarina. Com efeito, a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), a Associação dos Magistrados da 12ª Região (Amatra 12) deflagraram campanha em favor das vítimas de Santa Catarina – a "Campanha Juízes Solidários". O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região também é parceiro e está apoiando esta campanha de ajuda humanitária.
Os juízes do trabalho e demais interessados poderão fazer doações em dinheiro diretamente em uma conta-poupança, criada exclusivamente para esse fim. O montante arrecadado servirá para compra de mantimentos, agasalhos e bens de primeira necessidade para as vítimas das enchentes.
De acordo com relatório da Defesa Civil do Estado, até o momento mais de 52 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas devido às fortes chuvas que atingem o Estado desde a semana passada. A única alternativa para as vítimas vem sendo os imóveis de parentes e amigos, bem como os abrigos públicos da Região. Além disso, já foram registradas 67 mortes até o momento.
Para o presidente da Anamatra, Cláudio José Montesso, as cenas vistas nos noticiários sensibilizam qualquer cidadão. "Os magistrados do trabalho, como categoria, não podem se furtar de dar a sua contribuição", afirmou. "Santa Catarina precisa da solidariedade dos juízes do trabalho de todo o Brasil nessa hora difícil para nosso Estado, pois muitas famílias perderam tudo", conclama o juiz José Carlos Külzer, presidente da Amatra 12. Por sua vez, o presidente da Amatra IV, Luiz Antonio Colussi, conclama a todos os associados da sua entidade, e aos demais operadores do Direito, para que manifestem sua solidariedade, depositando na conta abaixo indicada, a quantia necessária que possa ajudar a amenizar o sofrimento daqueles que tudo perderam.
Dados bancários:
Caixa Econômica Federal
Agência: 2716 – Operação: 013
Conta-Poupança: 6138-7
Titular: Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 4ª Região – Amatra IV


