Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 05/12/2008 00:00. Atualizada em: 05/12/2008 00:00.

TRT-RS obtém 48,74% de acordos

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Presidente João Ghisleni Filho encerrou oficialmente a Semana da Conciliação
Magistrados e servidores participaram do ato
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Até às 17h desta sexta-feira, a Justiça do Trabalho gaúcha realizou um mutirão de 6.239 audiências conciliatórias na Semana Nacional da Conciliação. Nesse período, foram homologados 3.041 acordos nos dois graus de jurisdição, número equivalente a 48,74% de conciliações. O valor resultante desses acordos atingiu o patamar de R$ 31.451.607,71.

De segunda-feira até o final desta tarde, foram atendidas 9.746 pessoas em todo o Estado, pois os esforços em prol da conciliação atingiram todos os 55 Foros trabalhistas existentes no Rio Grande do Sul. “Os números foram muito positivos, com um alto percentual de acordos”, afirmou o Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Desembargador João Ghisleni Filho, no ato oficial de encerramento da Semana Nacional da Conciliação no âmbito da Justiça do Trabalho gaúcha, realizado no Foro Trabalhista de Porto Alegre. Na ocasião, o Juiz Carlos Alberto Zogbi Lontra, responsável pelo Projeto Conciliação de Segundo Grau do TRT-RS, agradeceu o apoio dado pela Administração do Tribunal ao Projeto. Também estiveram presentes ao ato a Corregedora Regional do Tribunal, Desembargadora Beatriz Zoratto Sanvicente, e a Juíza do Trabalho Denise Pacheco, Titular da 15ª Vara do Trabalho de Porto Alegre. 

A “Semana Nacional da Conciliação” foi promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dentro do Movimento pela Conciliação, com o objetivo de aumentar o número de acordos e diminuir a litigância judicial.

Os números finais serão divulgados na manhã de terça-feira (9).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista