Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 10/12/2008 00:00. Atualizada em: 10/12/2008 00:00.

Lançada Pedra Fundamental da Vara do Trabalho de Soledade

Visualizações: 8
Início da galeria de imagens.
Juiz Renato Stangler, Prefeito Olavo Valendorff, Presidente Ghisleni e Procuradora-Chefe da PRT4, Silvana Ribeiro Martins
Prefeito de Soledade e Presidente do TRT-RS descerram a placa da pedra
Juiz Renato Stangler, Procuradora Silvana Ribeiro Martins, Prefeito Olavo Valendorff, João Ghisleni Filho, Eduardo Gralha Silva (OAB), Juíza Maira Grinblat (Ajuris), e Juiz Charles Maciel Bitencourt
A vara do trabalho de Soledade será construída em terreno de 2 mil metros quadrados
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), Desembargador João Ghisleni Filho, e o Juiz Titular da Vara do Trabalho de Soledade, Renato Walmor Medina Guedes, lançaram no final da tarde desta quarta-feira (10) a Pedra Fundamental das futuras instalações da Vara do Trabalho de Soledade. O ato marcou o início das obras do prédio, que será erguido em terreno doado pelo Município em área designada para abrigar o Centro Jurídico da cidade.

A Vara do Trabalho de Soledade será instalada em terreno de 2 mil metros quadrados, localizado ao lado do Ministério Público e da Justiça Estadual, próximo à Rodoviária. O valor total estimado para contratação é de aproximadamente R$ 1 milhão e 500 mil. A previsão da Administração do Tribunal é de que a sede própria da Justiça do Trabalho em Soledade esteja concluída no prazo de oito meses.

“Há poucos anos, tínhamos um Posto da Justiça do Trabalho em Soledade. Em 2005, instalamos a Vara. Hoje estamos aqui concretizando uma parceria com o Município para construirmos a sede própria da Justiça do Trabalho nesta cidade”, observou o Presidente do TRT-RS. “Agradeço ao Prefeito pela doação dessa belíssima área na qual ergueremos um prédio adequado porém simples como é a nossa clientela, o nosso jurisdicionado”, acrescentou. “Esse ato é resultado de um trabalho coletivo, pois a Justiça do Trabalho tem hoje 3 mil servidores, é todo um grupo, e na figura do Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, aqui presente, eu agradeço ao empenho de todos.”

Ao fazer uso da palavra, o Prefeito de Soledade, Olavo Sebastião Lautert Valendorff, afirmou sentir grande satisfação em participar de um ato que representa uma conquista para a comunidade local. “Agradeço a Justiça do Trabalho pela parceria e desejo que a obra seja concluída dentro do cronograma.” O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Subseção de Soledade, Eduardo Gralha Silva, por sua vez parabenizou o Tribunal pelo ato que “seguramente representa um momento ímpar para o município.”

Além do Prefeito de Soledade e do Presidente da OAB local, o lançamento da Pedra Fundamental da Vara do Trabalho de Soledade foi prestigiado pela Procuradora-Chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 4ª Região, Silvana Ribeiro Martins, pelo Juiz Renato Stangler, Tirular da 1ª VT de Passo Fundo e representante da Amatra IV no ato, pela Juíza do Trabalho Substituta Rubiane Solange Gassen Assis, pelos Juízes de Direito Maira Grimblat, Diretora do Foro e representante da Ajuris no evento, Charles Maciel Bitencourt e Karen Luise Vilanova Batista de Souza Pinheiro.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista