Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 18/12/2008 00:00. Atualizada em: 18/12/2008 00:00.

Culto de Congraçamento Religioso encerra 2008 no TRT

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Ahmad Ali
Payam Neda
João Tadeu Fernandes
Clóvis do Xangô
Cristina Cânovas de Moura
Dengaku
Benção ao público
Apresentação da oficina
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Culto de Congraçamento Religioso, realizado no final da tarde de hoje (18), serviu à celebração de natal e ano-novo e encerrou as atividades oficiais de 2008 do TRT-RS, que estará de recesso de 20 de dezembro a 6 de janeiro. A cerimônia teve pronunciamentos de seis autoridades religiosas e encerrou-se com apresentação da Oficina de Desenvolvimento Musical do Tribunal. Estiveram presentes magistrados, servidores e público externo.   

Ahmad Ali, representante do Centro Cultural Islâmico, destacou a importância da conciliação na busca da solução dos conflitos. Payam Neda, representante da Fé Bahái, fez uma oração pedindo bênçãos divinas. O Padre João Tadeu Fernandes deixou uma mensagem de amor, esperança e possibilidade de fraternidade, ressaltando que não há dom maior do ser humano do que o de produzir conhecimento, e citou São Paulo: “ao final, só o amor não desaparecerá”. O Babalorixá Clóvis do Xangô, do Conselho da Umbanda e Cultos Afro-brasileiros, afirmou que os umbandistas são cristãos africanistas, e que 2009 será regido por Ogum, o Orixá que aplica a Justiça; Cristina Cânovas de Moura, representando a Federação Espírita gaúcha, disse que Alan Kardec, que decodificou a doutrina espírita, destacou três momentos da vida: trabalho, solidariedade e tolerância. Por fim, o monge budista Dengaku incitou os presentes a falar, desejar e fazer o bem.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista