Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/12/2008 00:00. Atualizada em: 29/12/2008 00:00.

Presidente visita obras da nova biblioteca

Visualizações: 5
Início da galeria de imagens.
Débora, Ghisleni, Adriana, Luiz Fernando, Orval e Thales nas obras da futura biblioteca da JT
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente João Ghisleni Filho visitou, no final da manhã de hoje (29), as obras da nova biblioteca da Justiça do Trabalho. As futuras instalações estão localizadas no prédio III do Foro Trabalhista, na Avenida Praia de Belas, 1.432. O término das obras civis está previsto para 20 de janeiro, enquanto o elevador deverá estar funcionando até 30 de janeiro. Os 30.000 títulos, atualmente na biblioteca instalada no 10º andar do prédio do Tribunal, deverão ser transferidos em fevereiro, com a inauguração no final do mês.

A assistente do Serviço de Engenharia e Arquitetura, arquiteta Débora Becker, explicou que na nova biblioteca, logo que se sai do elevador, existem quatro salas para leitura individual. Após, haverá uma área de pesquisa on-line e outra para guarda de volumes, onde a pessoa pode deixar seus pertences, pesquisar o livro que quer consultar, passar pelo atendimento e entrar no espaço do acervo. Próximo às janelas há outra área de leitura individual e um mini lounge. Existe, ainda, a área de processamento técnico interno da biblioteca, mais a área de legislação, com uma copa e dois sanitários para uso dos servidores. Para o público, serão disponibilizadas duas salas de reunião para grupos de até quatro pessoas. A biblioteca tem, também, uma área de depósito, onde chega o material e é feita a triagem para a área de acervo. Os ambientes se completam com uma sala de obras raras, onde são guardados os livros que não podem ser expostos à luz e necessitam de climatização especial.

A bibliotecária do Serviço de Documentação e Pesquisa, Adriana Godoy de Silveira Sarmento, informou que o público da biblioteca da Justiça do Trabalho é formado por desembargadores e juízes, que trazem seus laptops em busca de um local mais sossegado para estudar, e servidores de gabinete e varas, que precisam de livros para completar um voto e/ou fazer uma citação. O local é procurado, também, por pessoas que estão estudando para concursos da magistratura e advogados que querem pesquisar jurisprudência.

Durante a visita, o Presidente estava acompanhado, ainda, do Diretor-Geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino; do Coordenador Acadêmico da Escola Judicial, Paulo Orval Particheli Rodrigues; e do Diretor do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Thales Oliveira de Almeida.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista