Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/02/2009 00:00. Atualizada em: 17/02/2009 00:00.

Presidente visita Centro de Logística Integrada do TRT-MG

Visualizações: 4
Início da galeria de imagens.
Ghisleni (3º da esquerda para a direita) no CLI mineiro. Foto: Lucineide Pimentel (TRT-MG)
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente João Ghisleni Filho visitou, hoje (17), o Centro de Logística Integrada, criado pelos Correios para o TRT da 3ª Região (Minas Gerais). Também estiveram presentes na visita o presidente eleito do TST, Ministro Moura França, o presidente do TRT-MG, desembargador Paulo Roberto Sifuentes Costa, e presidentes e desembargadores dos Tribunais Regionais do Trabalho de Campinas, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco e Santa Catarina.

O objetivo da visita foi conhecer o serviço, que poderá se tornar modelo de um Centro Nacional, a ser criado pelo TST, após aprovação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O assunto foi discutido pelos representantes dos Tribunais do Trabalho, durante o 2º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Belo Horizonte nessa segunda-feira (16).

O Centro foi criado em 2006 e, no ano de 2007, todo o material de consumo e permanente do TRT mineiro foi transferido para um galpão locado pela Empresa Brasileira de Correios, após assinatura de convênio entre as duas instituições. A partir de então, o armazenamento, a distribuição e o transporte de todo o material do Tribunal ficou a cargo da ECT.

A medida extinguiu o setor de almoxarifado do TRT, liberou servidores para a atividade fim, dispensou uso de espaço nas unidades, onde era necessário estocar material, além de garantir mais segurança e facilidade no monitoramento do estoque. De acordo com o diretor-geral do TRT-MG, Luís Paulo Garcia Faleiro, atualmente é possível saber exatamente e com facilidade o que há no almoxarifado, o que entra e realizar previsão do que vai sair. O Centro de Logística, além de atender aos pedidos das unidades da instituição com mais rapidez, também proporcionou economia anual em torno de R$ 1 milhão.

O Ministro Moura França se mostrou entusiasmado ao conhecer o serviço e disse que vai levar a proposta ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho para que seja criado um Centro que integre o almoxarifado de todos os regionais, com base no modelo desenvolvido em Minas Gerais.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista