Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 19/02/2009 00:00. Atualizada em: 19/02/2009 00:00.

Presidente visita unidades de Nova Prata e Bento Gonçalves

Visualizações: 6
Início da galeria de imagens.
Servidores recepcionam comitiva no Posto de Nova Prata
Lideranças da região recebem comitiva da Justiça do Trabalho
Presidente conversa com servidores do Foro de Bento Gonçalves
Ghisleni concede coletiva à imprensa: Rádio Viva e Jornal Gazeta
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Presidente João Ghisleni Filho fez visitas institucionais, hoje (13), a duas unidades trabalhistas na Serra gaúcha, dando sequência a série iniciada em 04/02, quando esteve em Farroupilha e Caxias do Sul. A primeira, no final da manhã desta quinta-feira, foi ao Posto de Nova Prata, com abrangência, ainda, sobre Cotiporã, Fagundes Varela, Guabiju, Nova Araçá, Nova Bassano, Paraí, Protásio Alves, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. O posto foi instalado em 4 de agosto de 1997.

A segunda visita, no início da tarde de hoje, foi ao Foro de Bento Gonçalves, que jurisdiciona também Boa Vista do Sul, Carlos Barbosa, Coronel Pilar, Cotiporã, Dois Lajeados, Fagundes Varela, Garibaldi, Guabiju, Guaporé, Monte Belo do Sul, Nova Araçá, Nova Bassano, Nova Prata, Paraí, Pinto Bandeira, Protásio Alves, Santa Tereza, São Jorge, São Valentim, União da Serra, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata. Foi instalado em 26 de abril de 1971 e possui 2 Varas.

Também integraram a comitiva do TRT-RS o diretor-geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino; o secretário de gabinete da DGCA, Paulo Roberto Quines Guimarães, e a arquiteta do Serviço de Engenharia e Arquitetura, Paula Bettin de Nale dos Santos.

Recepção

Nos dois locais, o Presidente cumprimentou todos os servidores presentes e informou aos magistrados sobre projetos da Administração. Após a visita ao Posto de Nova Prata, a comitiva foi recepcionada com um almoço por lideranças locais. Sentaram-se à mesa, junto com o Presidente, o prefeito Vitor Pletsch, o representante da Câmara Municipal, vereador Everson Marca, o presidente e o assessor jurídico da CIC, Edson Vinicius Morello e Geraldo Agostini, o presidente em exercício e o secretário da OAB, Gustavo Bodanese Prates e Átila Alexandre Garcia Kogan, mais a ex-presidente da OAB, Odila Perin Fonseca. Também participaram do ato autoridades de Veranópolis. Durante o evento, o Dr. Prates fez uso da palavra, saudando os presentes, fornecendo informações sobre a região e dizendo que já enviou pedido por escrito para que o Posto de Nova Prata seja transformado em Vara. O prefeito Pletsch disse que o município é parceiro do TRT e afirmou que "só existem muralhas para quem não quer transpô-las". E o Desembargador Ghisleni afirmou que a solicitação de transformação de Posto para Vara está tramitando no Tribunal e que uma decisão será tomada até o final do semestre. A cerimônia foi acompanhada pelos jornais Popular e Correio Livre.

Em Bento Gonçalves, a comitiva foi recepcionada pelo Juiz Titular da 2ª VT, Ary Faria Marimon Filho, e pelos Juízes Substitutos Graciela Maffei e Max Carrion Brueckner, que estavam acompanhados da presidente da Subseção da OAB, Maria Luiz Romagna. O Presidente Ghisleni também concedeu entrevista coletiva para a Rádio Viva e o jornal Gazeta.

No dia 5 de março, já está agendada visita ao Foro Trabalhista de Sapucaia do Sul.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do TRT-RS
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista