Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 27/09/2010 00:00. Atualizada em: 27/09/2010 00:00.

Corregedor avalia V Encontro de Magistrados

Visualizações: 3
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Coube ao Desembargador Juraci Galvão Júnior (foto) fazer a manifestação final do V Encontro Institucional da Magistratura do Trabalho do Rio Grande do Sul. O Corregedor Regional avaliou ter sido este um congresso apto a tornar-se um “marco na história do TRT da 4ª Região”, e que teve por principal virtude o tempo destinado especificamente para a reflexão sobre a forma de trabalhar dos magistrados. Atento ao fato de ser a “prestação jurisdicional célere e eficaz uma exigência da sociedade”, incentivou os colegas: “temos de trabalhar melhor, organizar racionalmente nossa  atividade para alcançar melhor rendimento”.

O Des. Juraci se disse convicto de resultar deste evento uma “Justiça do Trabalho mais madura e consciente” e se comprometeu, em nome da Administração do TRT-RS, a manter aberto o diálogo com todos os magistrados da 4ª Região. A despeito da impressão geral, de ter a correição natureza preponderantemente punitiva, explicou: “na verdade, a principal função da Corregedoria é  orientar e auxiliar o juiz e sua unidade judiciária na condução de seus trabalhos e resolução de seus problemas”.

“Temos que pensar em estabelecer metas próprias para o nosso TRT”, asseverou, antes de destacar o “desempenho excelente” que vem sendo obtido no cumprimento dos objetivos propostos pelo CNJ. Mencionando a tradição e boa reputação conquistadas pelo Tribunal gaúcho, entendeu não ser necessário temer a discussão de metas a serem alcançadas, as quais não devem ser vistas como “imposições, mas sim como objetivos a serem traçados com a participação e comprometimento de todos”.

Ao encerrar, enalteceu o vanguardismo da Justiça Trabalhista gaúcha, cuja jurisprudência e forma de administrar servem de “referência para outras instituições”. E fez uma “prece: este encontro ocorre uma vez por ano, mas a comunicação, o diálogo e o espírito construtivo devem ser permanentes”.

Clique para acessar o áudio do discurso do Desembargador Juraci na íntegra.Abre em nova aba

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista