Candidatos realizam provas do concurso do TRT-RS
Foram realizadas neste domingo (13), em oito cidades do Estado, as provas do concurso para analista e técnico judiciário do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS). O processo seletivo teve 40.645 candidatos inscritos. O índice de abstenção foi de 19,21%. Nesta segunda-feira (14), a Fundação Carlos Chagas, organizadora do certame, informará no site www.concursosfcc.com.br o dia de divulgação dos gabaritos e a data prevista para publicação dos resultados.
O concurso é para provimento de 12 cargos de analista (nível superior), três de técnico (nível médio) e formação de cadastro de reserva. Duas vagas são destinadas a portadores de deficiência. As vagas mais concorridas são para “técnico judiciário – área administrativa” (22.232 inscritos + 163 candidatos portadores de deficiência), “analista judiciário – área judiciária” (10.267 + 85) e “analista judiciário - área administrativa” (4.000 + 38).
As provas foram realizadas em Porto Alegre, Alegrete, Caxias do Sul, Santo Ângelo, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Maria e Pelotas. Os candidatos aos cargos de analista prestaram as provas pela manhã e os concorrentes às vagas de técnico, à tarde. O concurso teve provas de conhecimentos básicos, específicos e de redação.
O presidente da Comissão de Concurso do TRT-RS, Juiz do Trabalho Marcelo Bergmann Hentschke, acompanhou a realização das provas em Porto Alegre, juntamente com as servidoras Daniela Vaz dos Santos, da Assessoria Jurídica da Presidência, e Sandra Schroeder de Mello, da Direção-Geral de Coordenação Administrativa, que também integram a comissão. O TRT-RS ainda esteve representado pelo seu Diretor de Recursos Humanos, Mauro Baltar Grillo, e pela servidora Carolina Wist, da Coordenação de Ingresso e Remoção.