Concurso para técnico especializado em segurança teve abstenção de 22,89%
Foram realizadas na manhã desse domingo (15/5), em Porto Alegre, as provas objetivas do concurso para técnico judiciário, especialidade segurança, do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS). Dos 6.104 candidatos inscritos, 1.397 não compareceram, representando índice de abstenção de 22,89%. O processo seletivo é para formação de cadastro de reserva. A remuneração inicial do cargo é de R$ 4.052.96, acrescida da Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) no valor de R$ 931,72.
O gabarito será divulgado a partir das 14h de quinta-feira, dia 19, no site da Fundação Carlos Chagas (www.concursosfcc.com.br). A publicação do resultado está prevista para 20 de junho. Os 150 primeiros colocados, incluindo os empatados, deverão realizar prova prática de capacidade física, em 23 e/ou 24 de julho, na Capital.
As provas desse domingo foram de conhecimentos básicos (Língua Portuguesa e Matemática) e específicos. Clique aqui para conferir o edital do concurso.
O presidente da Comissão de Concurso do TRT-RS, juiz do Trabalho Marcelo Bergmann Hentschke, acompanhou a realização das provas, juntamente com as servidoras Daniela Vaz dos Santos, diretora do Serviço de Licitações e Contratos, e Sandra Schroeder de Mello, da Direção-Geral de Coordenação Administrativa, que integram a comissão. O TRT-RS também esteve representado pelo seu diretor de Recursos Humanos, Mauro Baltar Grillo, e pela servidora Carolina Wist, da Coordenação de Ingresso e Remoção.