Comissão de Negociação de Greve e Sintrajufe reúnem-se
Integrantes da Comissão de Negociação de Greve do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul (TRT-RS) e representantes do Sintrajufe/RS (Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal) estiveram reunidos na tarde desta sexta-feira (4/11) na sede do TRT gaúcho. Durante as tratativas, o sindicato comprometeu-se a encaminhar uma proposta detalhando quais as atividades entende que devam ser consideradas essenciais: aquelas cuja prestação deve ser mantida mesmo durante a greve, conforme a Portaria 5.056/2011Abre em nova aba. Esta proposição será debatida na próxima reunião entre a comissão e o sindicato, agendada para o dia 16.
Durante o encontro, também tratou-se da retirada de apoio à greve recentemente manifestada pela Agetra (Associação Gaúcha dos Advogados Trabalhistas). A comissão informou já haver marcado para a próxima terça-feira (8/11) encontro com a Agetra e com a Satergs (Sociedade dos Advogados Trabalhistas de Empresas do Estado do Rio Grande do Sul), no qual o assunto será abordado.
Segundo o diretor-geral de Coordenação Administrativa, Luiz Fernando Taborda Celestino, a Comissão tem buscado intermediar as discussões de forma a evitar a radicalização de posições. “Nosso objetivo é negociar divergências e administrar as pontuais dificuldades surgidas”, explica.
Pela comissão, participaram da reunião, além do diretor-geral, o diretor do Foro Trabalhista de Porto Alegre, juiz Roberto Teixeira Siegmann, e o diretor da Secretaria de Recursos Humanos, Mauro Baltar Grillo. Do sindicato, estiveram presentes os diretores Mara Rejane Weber, Lucas Rohde, Christiano Moreira, Ivonilda Buenavides da Silva e José Carlos Pinto de Oliveira.


