TRT-RS participa de homenagem e ministra oficina no Tribunal de Justiça Militar
O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), por meio do seu Memorial, participou, na última terça-feira (21/10), de um ciclo de palestras em homenagem aos 100 anos de falecimento do Coronel Afonso Emílio Massot – ex-comandante-geral da Brigada Militar e primeiro presidente do Conselho de Apelação, órgão que deu origem ao atual Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJMRS).
O evento foi promovido pelo TJMRS, em Porto Alegre, e integrou as ações voltadas à preservação da história da Justiça Militar.
O TRT-RS foi representado pela coordenadora da Comissão de Gestão da Memória, desembargadora Rosane Serafini Casa Nova.
Na oportunidade, a servidora Kátia Kneipp, chefe do Memorial do TRT-RS, ministrou a oficina “Como fazer sua própria Série Registros”. A atividade apresentou o trabalho desenvolvido pelo Memorial na "Série Registros"Abre em nova aba, projeto que busca preservar a memória institucional por meio de depoimentos de magistrados, servidores, advogados e demais profissionais ligados à Justiça do Trabalho.
A programação contou ainda com painéis e oficinas sobre temas como “A trajetória do Coronel Massot e a formação da Justiça Militar Estadual”, “O legado institucional do Coronel Massot” e “Memórias de família e herança institucional”.
A abertura do evento foi conduzida pelo desembargador militar Sergio Brum, vice-presidente do TJMRS, e pelo coronel Douglas da Rosa Soares, subcomandante-geral da Brigada Militar.


