Sintrajufe/RS recebe doações para vítimas de alagamentos no bairro Sarandi e desabrigados do Vale do Sinos
O Sintrajufe/RS iniciou uma campanha para recolher donativos para as vítimas do bairro Sarandi, em Porto Alegre, e desabrigados do Vale do Rio dos Sinos. As chuvas das últimas semanas deixaram muitos desabrigados no Estado. De acordo com boletim da Defesa Civil, eram mais de 13 mil na sexta-feira, atingindo principalmente São Leopoldo e Novo Hamburgo.
Em Porto Alegre, centenas de casas foram alagadas, sábado, no bairro Sarandi. A água do Arroio Feijó transbordou e se espalhou rapidamente. As causas do alagamento ainda não foram esclarecidas.
O Sintrajufe/RS está recolhendo água, papel higiênico, creme dental, produtos de limpeza e higiene pessoal, alimentos enlatados e outros não-perecíveis, roupas de vestuário e de cama, colchões e fraldas descartáveis.
As doações podem ser entregues na sede do sindicato, na rua Marcílio Dias, 660, bairro Menino Deus. Para as famílias do bairro Sarandi, também há postos de coleta no DCE da Ufrgs, das 9h às 19h (av. João Pessoa, 41), e na Escola Municipal Dr. Liberato (Rua Xavier de Carvalho, 274, bairro Sarandi).