22/11/2014 00:00

Despedida em massa de empregados da IESA está suspensa

Início do corpo da notícia.

A juíza Lila Paula Flores França, titular da Vara do Trabalho de São Jerônimo, determinou a imediata suspensão da dispensa em massa de cerca de 1.000 empregados da IESA Óleo e Gás S/A, anunciada para a próxima segunda-feira (24/11), sob pena de multa de R$ 100 milhões. A decisão, ocorrida neste sábado (22/11) em caráter liminar, se deu em razão da ação civil pública interposta pelo Ministério Público do Trabalho na sexta-feira (21/11), na qual o MPT pede a suspensão e a declaração de nulidade da dispensa, bem como a colocação imediata de todos os trabalhadores em licença remunerada, até negociação coletiva do impasse.

Neste momento, a Vara do Trabalho de São Jerônimo faz diligências para a notificação da empresa. (notícia atualizada às 11h30 de segunda-feira)

Acesse o despacho da magistrada na íntegra.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista