Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 25/11/2014 00:00. Atualizada em: 25/11/2014 00:00.

Iesa é notificada das decisões da VT de São Jerônimo

Visualizações: 18
Início do corpo da notícia.

A Vara do Trabalho de São Jerônimo já notificou a Iesa das duas liminares proferidas pela juíza do Trabalho Lila Paula Flores França. A certidão foi assinada no início da tarde desta terça-feira por uma advogada da empresa, que esteve na unidade para uma audiência de outro processo.

No sábado, atendendo a pedido do Ministério Público do Trabalho, a juíza Lila suspendeu a despedida de cerca de mil empregados da Iesa. A magistrada ordenou que os trabalhadores fossem colocados em licença remunerada, até que haja negociação com o sindicato da categoria sobre a dispensa em massa.

Após tentativas frustradas de notificação da Iesa em Charqueadas, a magistrada reconheceu que a empresa estava dificultando o recebimento da decisão. Assim, determinou o bloqueio de valores em contas bancárias da Iesa e também da Petrobrás e do Consórcio Tupi/BV, réus no processo por meio da responsabilidade solidária. O bloqueio é limitado a R$ 30 milhões, valor estimado pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Charqueadas para o pagamento das verbas rescisórias dos empregados. Ainda com o objetivo de garantir a quitação dessas parcelas, a magistrada ordenou o sequestro de bens existentes no pátio da Iesa, especialmente os compressores da Petrobrás. Os bens foram avaliados em R$ 73,4 milhões por um oficial de Justiça, na manhã desta terça-feira.

A VT de São Jerônimo ainda aguarda o cumprimento da carta precatória expedida ontem para o Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro, para notificação da Petrobrás e da Tupi/BV sobre a decisão que determinou o bloqueio de valores e bens das duas empresas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista