26/11/2014 00:00

Juízes de Caxias do Sul medeiam acordo entre Voges e 250 empregados despedidos

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Os juízes do Trabalho Rafael da Silva Marques, Renato Barros Fagundes e Thiago Mallmann Sulzbach, do Foro Trabalhista de Caxias do Sul, mediaram, nessa terça-feira (25), uma audiência entre a empresa Voges e o Sindicato dos Metalúrgicos da cidade. O objetivo da reunião, que também contou com a presença da procuradora do Trabalho Mariana Furlan Teixeira, foi obter um acordo entre a metalúrgica e os 250 empregados despedidos recentemente pela companhia. Após três horas de negociação na 4ª Vara do Trabalho local, ficou decidido que a Voges pagará R$ 2 mil a cada empregado, sendo três parcelas de R$ 500 em dezembro e outra até 22 de janeiro. O restante das rescisões deverá ser pago após serem abertas as propostas de compra da empresa, que, endividada, ingressou com pedido de recuperação judicial. Os termos do acordo ainda devem ser aprovados pela categoria, em assembleia agendada para esta quarta-feira.

A Voges também se comprometeu a contratar uma consultoria para auxiliar na recolocação dos empregados no mercado de trabalho. Também serão abonadas as horas não-trabalhadas pelos empregados em decorrência das paralisações na terça e na segunda-feira. Se os trabalhadores aceitarem a proposta, as atividades da Voges serão retomadas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Secom/TRT4. Fotos: 5ª VT de Caxias do Sul
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista