26/11/2014 00:00

Acordo firmado na 2ª VT de Santa Rosa destina R$ 20 mil a hospital de Santo Cristo

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Hospital de Caridade de Santo Cristo, município da região noroeste do Rio Grande do Sul, recebeu R$ 20 mil como doação resultante de acordo homologado pela 2ª Vara do Trabalho de Santa Rosa, entre o Ministério Público do Trabalho e a Caixa Econômica Federal. O MPT ajuizou ação civil pública após verificar que a agência da CEF em Santo Cristo mantinha número insuficiente de trabalhadores, o que gerava irregularidades como a não fruição de intervalos, a extrapolação das jornadas de trabalho e o adoecimento de empregados por estresse ou lesões por esforços repetitivos. A CEF, em reconhecimento da situação, também se comprometeu a aumentar de 10 para 11 o número de empregados na agência.  O alvará que permite o saque dos recursos por parte do hospital foi entregue formalmente no dia 4 de novembro pela juíza do Trabalho Raquel Nenê Santos (foto), que também conduziu a audiência de conciliação ocorrida em 20 de outubro.

Segundo a magistrada, a destinação de recursos a instituições locais é uma medida conjunta do MPT e da Justiça do Trabalho, com o objetivo de beneficiar diretamente a população que sofreu os danos praticados pelas empresas condenadas. "Com a concordância do MPT, apontamos uma instituição local e destinamos os recursos. É uma parceria entre a Justiça do Trabalho e o Ministério Público", destaca a juíza. "A instituição que recebe os recursos deve comprovar posteriormente, nos autos, como será gasto o dinheiro", observou.

No caso do Hospital de Caridade de Santo Cristo, o dinheiro será utilizado para compra de equipamentos. O valor foi exigido pelo MPT a título de ressarcimento por danos morais coletivos.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (Secom/TRT4). Foto: 2ª VT de Santa Rosa
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Capacete branco sob texto tambem em branco: Trabalho Seguro Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista