Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 17/12/2014 00:00. Atualizada em: 17/12/2014 00:00.

Caso Iesa: Juíza decidirá nesta quinta-feira sobre a liberação de valores para o pagamento das rescisórias

Visualizações: 15
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A juíza do Trabalho Lila Paula Moura França, titular da Vara do Trabalho de São Jerônimo, decidirá, nesta quinta-feira (18), sobre a liberação de R$ 23 milhões bloqueados de contas da Petrobras para o pagamento das verbas rescisórias de aproximadamente 950 trabalhadores da Iesa, de Charqueadas. O pedido foi feito hoje à tarde, no processo judicial, pelo procurador do Trabalho Bernardo Mata Schuch, logo após os empregados da Iesa concordarem com as rescisões contratuais mediante pagamento das parcelas devidas, em assembleia organizada pelo Sindicato dos Metalúrgicos.

A alternativa foi alinhavada em reunião ocorrida pela manhã, no Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). Participaram representantes do sindicato, da Iesa, da Petrobras e da Tupi/BV. A reunião foi presidida pelo juiz auxiliar de Conciliação do TRT-RS, Carlos Alberto Zogbi Lontra, com a presença da coordenadora do Núcleo de Conciliação do Tribunal, desembargadora Denise Pacheco, do procurador-chefe adjunto do MPT-RS, Rogério Uzun Fleischmann, e da procuradora regional do Trabalho Denise Maria Schellenberger Fernandes. O prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar de Abreu Souza, também esteve presente, a convite do TRT e do MPT.

Às 18h, as partes reuniram-se novamente no TRT-RS (foto). O encontro serviu basicamente para a confirmação dos fatos ocorridos durante a tarde, especialmente o pedido do MPT para a liberação dos R$ 23 milhões bloqueados e a consequente quitação das parcelas trabalhistas.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Gabriel Borges Fortes (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista