14/04/2015 00:00

Metroviários devem manter 100% do serviço em horários de pico nesta quarta-feira

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Sindicato dos Metroviários de Porto Alegre deve garantir o funcionamento de 100% das atividades da Trensurb nos períodos compreendidos entre as 5h30  e 8h30 e entre as 17h30 e 20h30 desta quarta-feira (15/4). A entidade deve pagar multa de R$ 30 mil para cada hora de descumprimento. As determinações são da vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Sessão de Dissídios Coletivos do Tribunal.

A medida foi tomada durante reunião de mediação ocorrida nesta tarde na sede do TRT-RS, após o Ministério Público do Trabalho ajuizar ação para garantir a manutenção dos serviços essenciais de transporte diante das notícias de paralisação contra o Projeto de Lei 4330, que altera regras relacionadas às terceirizações no país. A Trensurb se comprometeu em disponibilizar todos os meios necessários para que os trabalhadores executem normalmente suas atividades. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente na reunião a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

 

Rodoviários

O Sindicato dos Rodoviários de Porto Alegre esclareceu, durante a mediação, que não há previsão de paralisação da categoria para esta quarta-feira. O advogado da empresa Carris, por sua vez, transmitiu a posição do representante dos empregados dentro da Companhia, no sentido de que não haverá paralisações.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Juliano Machado; fotos: Inácio do Canto - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista