Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 29/04/2015 00:00. Atualizada em: 29/04/2015 00:00.

Em mediação no TRT-RS, Oi compromete-se a fornecer recursos para pagamento de salários de terceirizados em Gramado

Visualizações: 36
Início do corpo da notícia.

A operadora de telefonia OI comprometeu-se a repassar recursos à empresa Cavion, sua terceirizada que presta serviços de manutenção de redes telefônicas em Gramado, na Serra Gaúcha, para pagamento dos salários de abril dos 130 trabalhadores que receberam aviso prévio devido à rescisão do contrato de prestação de serviços firmado entre as empresas. O compromisso foi ajustado em reunião de mediação realizada na tarde desta quarta-feira (29/4), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS), em Porto Alegre. A audiência foi conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente o procurador-regional Cristiano Corrêa.

A mediação foi solicitada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Operadores de Mesas Telefônicas no Rio Grande do Sul (Sinttel-RS), diante da possibilidade dos empregados da Cavion não receberem os salários de abril e as verbas relativas à rescisão dos contratos. A terceirizada alega atraso nos repasses da OI como motivo para o possível inadimplemento dos compromissos trabalhistas. A operadora, entretanto, nega que tenha havido atrasos e afirma que possui créditos junto à empresa Cavion.

Diante do impasse, a Oi comprometeu-se em fornecer recursos para o pagamento dos salários, sob a condição de que a terceirizada utilize o dinheiro exclusivamente para esta finalidade. Nova reunião de mediação foi marcada para o dia 13 de maio, para discussão de outros aspectos relativos às rescisões e a absorção dos empregados pela empresa que assumirá o serviço de manutenção das linhas telefônicas na região, a ARM, que também será chamada a participar da audiência.

Fim do corpo da notícia.
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista