13/05/2015 00:00

Cerca de 60% dos empregados da Cavion podem ser absorvidos pela nova terceirizada da OI na região de Gramado

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

A ARM, terceirizada que assumirá a prestação de serviços à operadora de telefonia OI na região de Gramado na próxima semana, comprometeu-se a convidar cerca de 60% do quadro de empregados da Cavion, que encerrou o contrato de prestação de serviços com a operadora em abril. O compromisso foi firmado em reunião de mediação ocorrida na tarde desta quarta-feira (13/5) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A audiência foi conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Maria Cristina Sanchez Gomes Ferreira.

No encontro, ficou ajustado que a Cavion fornecerá à ARM, até o dia 15 de maio, relação dos seus empregados com suas respectivas funções. Até a mesma data, a ARM fornecerá à Cavion e ao sindicato dos trabalhadores a relação de vagas existentes e que poderão ser preenchidas pelos empregados da Cavion. Nova reunião na sede do TRT-RS será realizada na próxima quarta-feira (20/5), com o objetivo de discutir critérios para chamamento dos ex-empregados da Cavion.

A operadora OI comprometeu-se a repassar recursos para pagamento das verbas rescisórias dos empregados da Cavion até o dia 22 de maio. As quitações devem ocorrer no dia 25 do mesmo mês, sendo que a terceirizada deverá comprová-las por meio de anexação de documentos nos autos.

Clique aqui para acessar a ata da mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (texto) e Inácio do Canto (Foto) - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista