Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 20/05/2015 00:00. Atualizada em: 20/05/2015 00:00.

Empregados da Cavion devem ser priorizados no preenchimento de vagas na nova terceirizada da Oi em Gramado

Visualizações: 48
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

As vagas de emprego existentes no quadro da ARM, empresa que assumirá a prestação de serviços para a operadora Oi na região de Gramado, devem ser oferecidas prioritariamente aos empregados da Cavion, despedidos após a terceirizada romper o contrato com a operadora de telefonia recentemente. A medida busca aproveitar os profissionais que ficaram sem trabalho. O acerto foi feito em reunião de mediação realizada na tarde desta quarta-feira (20/5) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A priorização dos empregados da Cavion deve ocorrer também para vagas que surgirem ao longo dos próximos 180 dias. A mediação foi conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Durante o encontro, foi combinado que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Mesas Telefônicas do Rio Grande do Sul (Sinttel-RS) receberá da ARM, em até 48 horas, o quantitativo de vagas existentes, bem como as respectivas localidades dos postos de trabalho, as funções que devem ser exercidas pelos interessados e os salários oferecidos pela empresa. Nos dois dias úteis seguintes, o Sinttel-RS deve divulgar a existência das vagas aos candidatos despedidos pela Cavion e informar do interesse ou não à empresa ARM. O Sinttel-RS aceitou como possível a solução adotada, mas ressaltou que os empregados deveriam ser melhor aproveitados e não deveriam sofrer as consequências das trocas de contratos de prestadoras na terceirização de serviços.

 

Clique aqui para ler a ata da mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Juliano Machado; foto: Inácio do Canto - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista