20/05/2015 00:00

Empregados da Cavion devem ser priorizados no preenchimento de vagas na nova terceirizada da Oi em Gramado

Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

As vagas de emprego existentes no quadro da ARM, empresa que assumirá a prestação de serviços para a operadora Oi na região de Gramado, devem ser oferecidas prioritariamente aos empregados da Cavion, despedidos após a terceirizada romper o contrato com a operadora de telefonia recentemente. A medida busca aproveitar os profissionais que ficaram sem trabalho. O acerto foi feito em reunião de mediação realizada na tarde desta quarta-feira (20/5) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). A priorização dos empregados da Cavion deve ocorrer também para vagas que surgirem ao longo dos próximos 180 dias. A mediação foi conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Durante o encontro, foi combinado que o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações e Mesas Telefônicas do Rio Grande do Sul (Sinttel-RS) receberá da ARM, em até 48 horas, o quantitativo de vagas existentes, bem como as respectivas localidades dos postos de trabalho, as funções que devem ser exercidas pelos interessados e os salários oferecidos pela empresa. Nos dois dias úteis seguintes, o Sinttel-RS deve divulgar a existência das vagas aos candidatos despedidos pela Cavion e informar do interesse ou não à empresa ARM. O Sinttel-RS aceitou como possível a solução adotada, mas ressaltou que os empregados deveriam ser melhor aproveitados e não deveriam sofrer as consequências das trocas de contratos de prestadoras na terceirização de serviços.

 

Clique aqui para ler a ata da mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Juliano Machado; foto: Inácio do Canto - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista