Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 12/06/2015 00:00. Atualizada em: 12/06/2015 00:00.

Sindicato dos agentes de trânsito compromete-se a disponibilizar 350 empregados da EPTC para a Maratona de Porto Alegre no próximo domingo

Visualizações: 45
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

Em reunião de mediação com a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), ocorrida na tarde da última quinta-feira (11/6), o Sindicato dos Agentes de Fiscalização de Trânsito e Transporte de Porto Alegre (Sintran) comprometeu-se a disponibilizar o efetivo de 350 trabalhadores para o serviço durante a Maratona de Porto Alegre, que será realizada no próximo domingo (14/6). O número representa aproximadamente 63% dos 553 empregados em atividade atualmente na empresa (descontando-se afastamentos e férias). Os trabalhadores estão em estado de greve e anunciaram paralisação para o dia da maratona, o que suscitou o pedido de mediação da EPTC.

O encontro entre as partes ocorreu na sede do TRT da 4ª Região e foi conduzido pelos desembargadores Juraci Galvão Júnior, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos (SDC), e Francisco Rossal de Araújo. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

Ainda segundo o termo de conciliação, a EPTC enviará ao Sintran, até as 20h de sábado, a lista completa com os nomes dos 553 trabalhadores convocados para o serviço no domingo, bem como disponibilizará, no dia da paralisação, lista dos empregados que aderirem ao movimento. A negociação coletiva em andamento entre as partes terá prosseguimento a partir da próxima terça-feira (16/6), com reunião já designada entre o Sintran e a EPTC.

 

Clique aqui para ler a íntegra da ata de mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto: Juliano Machado; foto: Inácio do Canto - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista