Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 15/09/2015 00:00. Atualizada em: 15/09/2015 00:00.

Realizada mediação no TRT-RS sobre despedidas de terceirizados no Estaleiro EBR de São José do Norte

Visualizações: 46
Início da galeria de imagens.
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.
O Juízo Auxiliar de Conciliação, Execução e Precatórios (Jacep) do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) realizou, nessa segunda-feira (14), reunião de mediação relativa à despedida de empregados na empresa Estaleiros do Brasil. A empresa é de Rio Grande, mas os trabalhadores despedidos e que não receberam verbas rescisórias atuam no Estaleiro EBR, de São José do Norte. O encontro foi conduzido pelo juiz auxiliar de conciliação Carlos Alberto Lontra.

A partir das dezenas de despedidas levadas a efeito pela empresa, sem que fossem pagas as verbas devidas aos trabalhadores, os juízes do Trabalho de Rio Grande solicitaram a participação do Jacep na intermediação de uma possível despedida em massa, com o objetivo de minimizar os impactos da medida.

Os empregados despedidos são terceirizados de empresas prestadoras de serviço no Estaleiro EBR. Durante a mediação, foram elaborados diversos questionamentos que serão levados à empresa. Nova reunião está prevista para o dia 28 de setembro, no Foro Trabalhista de Rio Grande.

Estiveram presentes os representantes da empresa, o sindicato de trabalhadores, o Ministério Público do Trabalho, o Ministério do Trabalho e Emprego e a Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, além de advogados representantes dos trabalhadores dispensados. As instituições formam a força-tarefa coordenada pelo TRT-RS em casos de despedida em massa.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado (texto) e Inácio do Canto (Foto) - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista