imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe
24/09/2015 00:00

Encaminhado acordo que pode encerrar paralisação na Santa Casa de Uruguaiana

Início do corpo da notícia.

O Ministério Público do Trabalho e o Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Técnicos, Duchistas, Massagistas e Empregados de Hospitais de Uruguaiana (Sindisaúde-Uruguaiana) chegaram a um acordo que pode encerrar a paralisação na Santa Casa de Caridade do município. Os trabalhadores deflagraram o movimento devido a atrasos de salários, ocorridos pela falta de repasses do governo estadual. O ajuste entre as partes ocorreu em reunião de mediação realizada na tarde desta quinta-feira (24/9), na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS). O Sindicato apresentará a proposta à categoria em assembleia no próximo sábado pela manhã. Caso seja aceita, os trabalhadores devem retomar as atividades no mesmo dia.

Pelo ajuste, a Santa Casa deve pagar R$ 1 mil a cada trabalhador constante da folha de pagamentos assim que os próximos repasses do SUS forem efetivados, como reposição parcial de salários atrasados. Da mesma forma, deve pagar vale-transporte e terço de férias do mês subsequente ao mês em que ocorrerá tais repasses. Caso a proposta seja aceita e os trabalhadores voltem às atividades até as 13h de sábado (26/9), o hospital não deve descontar os dias paralisados.

A mediação foi conduzida pela vice-presidente do TRT-RS, desembargadora Ana Luiza Heineck Kruse, no exercício da presidência da Seção de Dissídios Coletivos do Tribunal. Como representante do Ministério Público do Trabalho, esteve presente a procuradora-regional Beatriz Junqueira Fialho.

 

Clique aqui para ler a ata da mediação.

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Juliano Machado - Secom/TRT4
Tags que marcam a notícia:
jurídica
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista