Marca da Justiça do Trabalho da 4ª Região, composta por traços que formam, simultaneamente, as letras J e T entrelaçadas, e a representação de uma pessoa. A cor predominante é o azul escuro, mas também há detalhes em amarelo e verde nas letras J e T. Abaixo desse símbolo, vem o nome "Justiça do Trabalho" e, em letra menor, a identificação "TRT da 4ª Região (RS)" Selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade 2025

I-Con

Painel de Dados voltado à investigação de conciliabilidade desenvolvido pelo TRT-RS, que utiliza modelos preditivos de IA para identificar e selecionar processos trabalhistas com maior probabilidade de acordo (conciliação).

Classificação de Riscos
O Subcomitê de Governança de Inteligência Artificial, considerando o Anexo de Classificação de Riscos da Resolução CNJ nº 615/2025, classificou a aplicação I-Con como um sistema de baixo risco no que se refere às finalidades e contextos de desenvolvimento de soluções baseadas em IA destinadas a apoiar o usuário na realização das seguintes atividades acessórias: 

BR6 – realização de análises estatísticas para fins de política judiciária, sempre com supervisão humana contínua, especialmente para evitar conclusões enviesadas.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social, Laboratório de Inovação, Secretaria-Geral de Tecnologia e Inovação, Secretaria de Governança e Gestão Estratégica (SeGGE)
Última atualização: 14/07/2026 17:46