Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade

LOGO aprovado.jpgO Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade foi instituído pela Resolução Administrativa 03/2017, com a missão de implementar a Política de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade. A Política, por sua vez, tem como objetivo afirmar o compromisso contínuo da Instituição com a busca da promoção da equidade de gênero, raça, etnia, orientação sexual, identidade de gênero, geracional e de pessoas com deficiência, bem como das demais dimensões da diversidade nas relações sociais e de trabalho no âmbito e na competência deste Regional. 
Para alguma manifestação ou denúncia relacionada ao tema, contate a Ouvidoria do TRT-RS.

Notícias

Veja as notícias relacionadas ao tema equidade.

Composição

  • Juíza do Trabalho GABRIELA LENZ DE LACERDA, indicada pela Presidência (Coordenadora);
  • Servidor MÁRCIO MEIRELES MARTINS, indicado pela Diretoria-Geral;
  • Servidora THAIS HELENA KRAMER PEREIRA, representante da Ouvidoria;
  • Servidor JULIANO MACHADO DOS SANTOS, representante dos(as) servidores(as) com deficiência;
  • Servidora MARIA ILDA DOS SANTOS CEZAR, representante das servidoras mulheres;
  • Servidora ROBERTA LIANA VIEIRA, representante dos(as) servidores(as) negros(as);
  • Servidora BIBIANA NODARI BORGES, representante dos(as) servidores(as) LGBTI;
  • Juíza do Trabalho MARIANA PICCOLI LERINA, representante dos(as) magistrados(as);
  • Servidora LUCIANA KRUMENAUER SILVA, indicada pelo SINTRAJUFE/RS;
  • Juiz do Trabalho MATEUS CROCOLI LIONZO, indicado pela AMATRA IV.

Atribuições

» Propor, promover e realizar ações, eventos e projetos voltados para os temas afeitos a esta Política, bem como subsidiar as áreas administrativas e judiciárias nos encaminhamentos de propostas com igual finalidade no âmbito de suas competências específicas, a fim de articular e encadear essas ações, em especial nos meses de março (equidade de gênero) e de novembro (equidade de Raça/Etnia), promovendo uma integração transversal entre todas as áreas do TRT4.

» Apoiar e monitorar a implementação de procedimentos e ações que atendam a esta Política, assim como elucidar dúvidas na interpretação conceitual desta Política, de Programas, Políticas e outras legislações específicas sobre o tema.

»Subsidiar e fiscalizar os encaminhamentos dados às denúncias de violações de Direitos Humanos, Discriminação ou Conflitos nas Relações de Trabalho por motivo de discriminação que firam ou estejam em desacordo com esta Política. 

» Revisar e propor a atualização do Plano, sempre que necessário. 

Fonte: Secretaria de Comunicação Social, Assessoria de Gestão Estratégica, Dados Estatísticos e Apoio às Ações Institucionais
Última atualização: 04/09/2020 21:00
Mao branca segurando tres formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevencao de Acidentes de Trabalho Crianca desenhando arcos verde e amarelos em funco cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem. Texto brando sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto tambem laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execucao TRABALHISTA mao branca com polegar riste sobre circulo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliacao Trabalhista