Ir para conteúdo Ir para menu principal Ir para busca no portal
Logotipo TRT4

Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região

Rio Grande do Sul

Informações ao Cidadão

PJe - Cadastro inicial de Advogados

ORIENTAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O CADASTRAMENTO DE ADVOGADOS NO PJe

Para realizar seu cadastramento no PJe o advogado deve acessar os endereços pje.trt4.jus.br/primeirograu e pje.trt4.jus.br/segundograu e seguir as orientações abaixo.

Salientamos que é necessário realizar o cadastramento no primeiro e no segundo graus conjuntamente, de forma a evitar a ausência dos dados cadastrais no 2º grau quando um processo vinculado ao advogado for remetido à segunda instância para julgamento de recurso.

Para auxiliar em relação às configurações do computador necessárias para utilização do PJe o TRT04 recomenda o download e instalação do PJePortable, disponível na seção CONFIGURAÇÃO DO COMPUTADOR na área do PJe do seu site.

CADASTRAMENTO INICIAL

Quando um advogado acessa o PJe pela primeira vez utilizando seu certificado digital o sistema buscará alguns dados diretamente do cadastro da OAB e a seguir será apresentada uma tela solicitando a complementação do cadastro. Por fim, será apresentado um termo de compromisso, o qual deverá ser assinado digitalmente.

Após realizar a assinatura digital do termo de compromisso não é necessário entregá-lo ou comparecer a uma unidade judiciária, bastando que o advogado acesse novamente o PJe com seu certificado digital, quando então terá acesso ao seu painel, podendo protocolar novos processos ou solicitar sua habilitação em processos já existentes.

Conforme mencionado, o procedimento deverá ser executado no PJe 1º grau (pje.trt4.jus.br/primeirograu) e no PJe 2º grau (pje.trt4.jus.br/segundograu).

Caso necessário, o advogado poderá solicitar auxílio contatando a Central de Atendimento ao Público, pelo telefone (51) 3255-2700.

Fonte: Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações
Última atualização: 08/06/2018 08:56