Solenidade atribui ao auditório do Foro de Sapiranga o nome do juiz Renato Walmor Medina Guedes
Na tarde desta sexta-feira (04/12), uma solenidade promovida no Foro Trabalhista de Sapiranga serviu para homenagear o juiz Renato Guedes: o auditório da sede passou a ter o nome do magistrado. Falecido em 16 de agosto de 2013, Renato era titular da 2ª Vara do Trabalho local desde outubro de 2009.
Acesse as fotos do evento.Abre em nova aba
O evento, organizado em parceria da Justiça do Trabalho com a Advocacia, ocorreu no espaço multiúso do Foro, na presença de grande público formado por familiares do homenageado, desembargadores, juízes, servidores e advogados. O ato solene, seguido por um coquetel de confraternização, foi marcado por diversas manifestações emocionadas de apreço e nostalgia.
A desembargadora Carmen Izabel Centena Gonzalez, vice-corregedora do Tribunal e representante da Administração do TRT-RS na ocasião, ao dirigir-se aos presentes, referiu ditado chinês pelo qual “pessoas continuam vivas enquanto são lembradas”. Assim, afirmou a magistrada, “com esta justa e merecida homenagem, ora prestada nesta solenidade, todos aqueles que acessarem este auditório terão sempre presente, ao verem esta placa comemorativa, o reconhecimento da Instituição e de seus colegas ao Juiz do Trabalho Renato Walmor Medina Guedes”.
Também manifestaram-se durante a cerimônia: juíza Adriana Freires (diretora do Foro Trabalhista de Sapiranga), servidor Bruno Luís Bressiani Martins (assistente do juiz Renato), advogada Vereni Cornelios Leite, advogado José Antônio Ramos Fernandes (presidente da subseção da OAB), juiz substituto Carlos Ernesto Maranhão Busatto (trabalhou com o homenageado), Maria Helena Machado Noronha (viúva do juiz Renato), Natália Paola Purper Guedes (filha do homenageado), desembargadora Vania Cunha Mattos, desembargador Clóvis Fernando Schuch Santos (representante da Amatra IV) e juiz Cleiner Luiz Cardoso Palezi (um dos idealizadores do evento).