Imagem com o número 100 junto ao símbolo do sistema PJe

Publicada em: 13/03/2016 00:00. Atualizada em: 13/03/2016 00:00.

TRT-RS torna-se parceiro oficial da campanha #ElesPorElas, da ONU

Visualizações: 19
Início da galeria de imagens.
Dra. Nadine Gasman (ONU) e Desa. Beatriz Renck
Certificado do TRT-RS
Representantes das instituições que aderiram à campanha
Fim da galeria de imagens.
Início do corpo da notícia.

O Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) tornou-se, nesse sábado (12), parceiro oficial da campanha #ElesPorElas, desenvolvida pela ONU Mulher. Promovida em todo o mundo desde 2014,  a campanha objetiva engajar todas as pessoas, em especial os homens, em um movimento para a conquista da igualdade de gênero até 2030. O termo de adesão à iniciativa foi assinado pela presidente do Tribunal, desembargadora Beatriz Renck, em solenidade ocorrida no Theatro São Pedro, em Porto Alegre. O ato também marcou o engajamento de mais quatro instituições na campanha internacional: a Assembleia Legislativa do Estado do RS, a Associação dos Juízes do Rio Grande do Sul (Ajuris), a Secretaria da Justiça e dos Direitos Humanos do RS, e o próprio Theatro São Pedro. Veja aqui as fotos da solenidade.

A participação na campanha #ElesPorElas (batizada internacionalmente de #HeForShe) é uma das ações do Projeto de Igualdade de Gênero do TRT-RS. Desde o início de março, e com a parceria com a ONU já alinhavada, magistrados e servidores da Justiça do Trabalho gaúcha estão tirando fotos com o cartaz alusivo ao movimento. Acesse aqui o álbum das imagens. Além disso, outras ações do projeto do TRT-RS convergirão para os objetivos da #ElesPorElas.

A assinatura do compromisso com a ONU foi antecedida de uma mesa-redonda, com a participação da representante do Escritório da ONU Mulheres no Brasil, Nadine Gasman, do secretário estadual da Justiça e dos Direitos Humanos, César Faccioli, do deputado estadual Edegar Pretto, coordenador da Frente Parlamentar dos Homens pelo Fim da Violência contra as Mulheres e integrante do Comitê Brasileiro Impulsor da #ElesPorElas, da secretária adjunta da Livre Orientação Sexual da Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Porto Alegre, Gloria Crystal, e de Fabiane Simioni, integrante do Conselho Diretor da entidade Themis – Gênero e Justiça.

Ao fazer uso da palavra, a representante da ONU afirmou que a campanha #ElesPorElas pretende ampliar o diálogo sobre os direitos das mulheres e acelerar os progressos para alcançar a igualdade de gênero, contando agora com a participação dos homens. “Há mais de 50 anos as mulheres trabalham pela igualdade. Agora, estamos na era da corresponsabilidade”, afirmou. De acordo com Nadine Gasman, é possível dizer que nenhum país conquistou a igualdade de gênero até hoje.

A campanha #ElesPorElas já tem 736 mil assinaturas em todo o mundo e foi tema de 1,3 bilhões de conversações nas redes sociais. O Brasil possui, até o momento, cerca de 24 mil assinaturas. A grande maioria dos signatários são homens, o público-alvo do projeto. A página que registra as assinaturas é www.heforshe.org/pt.

Presenças do TRT-RS

Além da desembargadora Beatriz Renck, estiveram presentes na solenidade do Theatro São Pedro a corregedora regional, desembargadora Maria da Graça Ribeiro Centeno, o diretor da Escola Judicial, desembargador Alexandre Corrêa da Cruz, a juíza auxiliar da Presidência, Andréa Nocchi, e os servidores Rodrigo Lazaro e Kátia Viegas (da Secretaria-Geral da Presidência), Ana Naiara Malavolta (da Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicações, e ativista pelos direitos das mulheres), Gabriel Borges Fortes e Inácio do Canto (da Secretaria de Comunicação Social) e Vanise Krindges Marques e Martine de Medeiros (do Cerimonial).

Fim do corpo da notícia.
Fonte: Texto de Gabriel Borges Fortes e fotos de Inácio do Canto (Secom/TRT4)
Tags que marcam a notícia:
institucional
Fim da listagem de tags.

Últimas Notícias

Mão branca segurando três formas humanas ao lado esquerdo do texto: Trabalho Seguro Programa nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho Criança desenhando arcos verde e amarelos em fundo cinza ao lado esquerdo do texto: Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estimulo à Aprendizagem Texto branco sobre fundo cinza: PJe Processo Judicial Eletronico 3 arcos laranjas convergindo para ponto também laranja em canto inferior direito de quadrado branco, seguidos pelo texto: execução TRABALHISTA Mão branca com polegar riste sobre círculo azul ao lado esquerdo do texto: Conciliação Trabalhista